Panteão dos Deuses Dragões

São os deuses mais antigos, é contado que eram poderosos dragões que levaram à humanidade a evolução, ao reinarem nos principais reinos da época. Apesar de serem originalmente mortais, se tornaram Deuses durante seu reinado ou em “morte”. Dizem as lendas que o Dragão Dourado foi o mais poderoso e conquistou todos os reinos de sua época.

Dragão Dourado
Conhecido como o “Deus do Heroísmo” ou o “Protetor dos Mortais”. Enquanto no mundo mortal ele deu de presente aos mortais que o seguiam vários presentes e dons. Como o sol para haver os dias, a magia, a agricultura, etc.
Aspectos = Heroísmo / Magia / Fertilidade / Evolução / etc.
Tendência = Leal / Bom.
Arma Favorecida = Todas.

Dragão Cinza
Conhecido como “O Destruidor do Mundo” ou “O Cavaleiro do Caos”. Enquanto no mundo mortal, juntou enormes exércitos tribais que devastaram outra tribos dos tempos antigos. Na batalha, em que se ascendeu como divindade, contra do Dragão Verde ele carregava um poderoso artefato feito dos ossos de seus inimigos derrotados, esse artefato ao cair em uma profunda rachadura no solo causou inúmeras outras rachaduras de fogo e morte, foi necessário que o Dragão Verde se sacrificasse para que o caos parasse.
Aspectos = Caos / Destruição / Podridão.
Tendência = Caótico / Mal.
Arma Favorecida = Arco Composto.

Dragão Verde
Conhecido como “O Salvador”, “O Curandeiro da Terra” e “Senhor das Árvores”. Enquanto no mundo mortal foi o líder da tribo que deu origem ao reino de Kinan e impediu o exército do Dragão Cinza, matando-o e se sacrificando para salvar a todos.
Aspectos = Cura / Natureza / Caça.
Tendência = Neutro / Bom
Arma Favorita = Lança de caça.

Dragão Vermelho
Conhecido como “O Senhor da Guerra”, “As Chamas da Destruição”, “O Senhor das Forjas”. Enquanto no mundo mortal foi o líder da Tribo que deu origem ao reino de Kardan o primeiro reino a ter técnicas avançadas de metalurgia e forja de armas, além de grande conquistador. Ao se aliar com o Dragão Dourado as técnicas de forjas se espalharam pelos reinos aliados.
Aspectos = Guerra / Forja / Fogo.
Tendência = Leal / Neutro.
Arma Favorecida = Espada Longa.

Dragoa Branca
Conhecida como “A Dama dos Céus”, “A Rainha dos Pássaros”. Enquanto no mundo mortal, reuniu as tribos das montanhas geladas em um único reino o de Nawim (onde ocorre a campanha). É considerada a primeira druida, ao se aliar com o Dragão Dourado seus discípulos druidas se espalharam pelos reinos aliados.
Aspectos = Druidas / Pássaros / Paz / Frio
Tendência = Neutra
Arma Favorecida = Qualquer arma natural.

Dragão Negro
Conhecido como “A Sombra Viva”, “Assassino de Deuses”, “A Sombra do Mundo”. Enquanto no mundo mortal foi um grande assassino e mercador responsável pela criação de várias guildas através dos reinos aliados. Foi ele que assassinou o Dragão Dourado e desapareceu misteriosamente algum tempo depois.
Aspecto = Morte / Sombras / Noite
Tendência = Caótico / Mal.
Arma Favorecida = Frasco de ácido e/ou veneno.

Panteão dos Deuses Dragões

O Deus Dragão VAOCoR